segunda-feira, 23 de abril de 2012

O início.

Quanto decidi fazer outro blog, sabia que tinha que ser algo que mudasse realmente a minha rotina de alimentação e treinos. Também imaginava que tinha que durar mais de 100 dias, ao contrario do meu outro projeto que por motivos pessoais na época, levei aos trancos e barrancos, mas conseguir chegar ao final. O “Desafio dos 100 Dias” (meu antigo projeto) serviu para duas coisas, a primeira para aprender um pouco sobre disciplina e a segunda para perder peso na época. Cheguei a pesar 82 kg no final do projeto e até consegui segurar o peso por um tempo, pois estava fazendo corridas e treinando para o concurso publico da Guarda Municipal, mas infelizmente fiquei excedente no teste físico e acabei voltando a ter uma vida desregrada, quando percebi estava com 102 kg de novo.  

Escolhi para este novo projeto o nome “Foco e Disciplina” porque eu acho que são as duas coisas essenciais para qualquer coisa na vida. Manter o Foco é tudo que você precisa fazer para atingir seu objetivo. E sem disciplina você também não conseguirá ir muito longe. A ideia do Blog é postar sempre sobre reeducação alimentar, atividades físicas, etc. Junto disto colocarei sempre falando sobre meu processo de emagrecimento, IMC, BF, rotina de exercícios, frustações, vitórias e uma analise semanal sobre meus ganhos. Desta forma sirvo como exemplo sobre as coisas que estarei falando no blog.

O meu objetivo pessoal é chegar aos 70 kg e para isto irei cortar da minha alimentação doces, chocolates, comidas gordurosas, refrigerantes, e vários outros alimentos de alto valor calórico. Cortarei a cerveja também, mas pretendo fazer o chamado “dia do lixo”, que é aquele dia que eu pretendo liberar a cerveja e algumas comidas. A outra forma de atingir meu objetivo é com atividades físicas, caminhadas, corridas, abdominais, etc. Não irei entrar em academia para fazer musculação, pelo menos até sair da casa dos 80 kg, pois para perda de peso o principal mesmo são as atividades aeróbicas. Desta vez não irei estipular uma data final para o meu projeto pessoal como fiz no ultimo blog. Minha meta é atingir os 70 kg em 1 ano, mas pode ser que dure menos ou mais. Isto vai depender de uma série de fatores que vamos ver no decorrer do blog.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

1° Dia.

O meu primeiro dia do novo projeto foi tranquilo, caminhei de manhã, corri um pouco e comecei a reeducação alimentar. Uma das minhas metas é consegui reduzir a quantidade de arroz e batata, e se possível pretendo não combinar os dois no mesmo prato. Substituirei também a janta por um lanche menos calórico. E posteriormente trocarei o pão francês por pão de forma integral. Seguindo isto, no meu caso já consigo resultados satisfatórios. 

As atividades físicas, eu começarei com caminhadas alternadas com corridas de segunda a sábado com descanso aos domingos. Assim que diminuir meu peso vou aumentando a corrida para não prejudicar meu corpo. Hoje cedo eu caminhei 4 km e corri 1km. Amanhã pretendo fazer o mesmo e na próxima semana aumentar para dois quilômetros de corrida diária.

Dados corporais:

1° Dia, 23/04/2012
Peso: 95,100 kg
IMC: 31,05
%BF: 30,70
Abdômen: 110 cm 

No mais é isto, esperem que gostem do blog e do meu projeto pessoal. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário