sexta-feira, 25 de maio de 2012

Malhe sem parar


Efeito ioiô nos treinos dificulta o emagrecimento

Assim como na dieta, o efeito ioiô na ginástica – aquele famoso começa e para na academia – é um perigo. Pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, revelaram que, com o tempo, esse hábito aumenta a taxa de gordura corporal, afeta o metabolismo e difIculta o emagrecimento.

E não é só isso. “Períodos de atividade regular intercalados com mais de duas semanas sem treinar sobrecarregam coração, músculos e tendões, que acabam não conseguindo se adaptar ao exercício”, fala a treinadora da Body Systems Tatiana Manera, de Porto Alegre. Depois de férias da academia ou de uma fase sedentária, o certo é retomar os exercícios aos poucos. “Caso contrário, você pode sofrer lesões por excesso de carga e de volume de treino”, explica Tatiana.

Link:

-------------------------------------------------------------------------------------------

33° Dia (25/05/2012)

Hoje treinei de tarde, eu resolvi poupar o meu treino por causa de amanhã, afinal pretendo correr 5 km.  Eu caminhei e corri por 6 km, sendo 3 km de caminhada e 3 km de corrida alternados, os ultimos 1 km de corrida por sinal foram em velocidade maior do que eu estou acostumado.  A minha alimentação continua com bastante foco no meu objetivo, porém as vezes sinto mais fome que o normal. 

No mais é isto! Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário