terça-feira, 8 de maio de 2012

O que Comer Antes e Depois dos Exercícios


Saber o que comer antes e depois dos exercícios físicos é essencial, tanto para quem deseja emagrecer quanto para quem desejar aumentar a massa muscular.

Os nutricionistas garantem que, se o objetivo é emagrecer, seguir uma dieta hipocalórica e praticar exercícios é o ideal. Já para quem deseja manter a forma física ou aumentar a massa muscular, deve-se optar por investir numa alimentação rica em proteínas de elevada qualidade, como as encontradas nos laticíneos.

Fazer os exercícios em jejum está proibido. Assim aumentam-se as chances do indivíduo ter um quadro de hipoglicemia caracterizado por ansiedade, taquicardia, palidez e irritabilidade.
Por isso, antes de iniciar o treino recomenda-se: pão com queijo e geléia, 1 iogurte líquido e 1 banana. Esses alimentos garantem a quantidade de energia e de proteína necessária para o treino.

Após o treino, recomenda-se ingerir proteínas para garantir que a massa muscular aumente. Mas, se ainda não está na hora do almoço ou do jantar, o ideal é optar pelas proteínas provenientes dos laticíneos e das barras de cereais ou frutas, que são fonte de carboidratos de rápida absorção.

Durante o treino, recomenda-se tomar água ou bebidas energéticas, como Gatorade, se a atividade física for muito intensa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

16° Dia (08/05/2012)

Acordei mais cedo que o normal, mas com este frio que está em BH, custei a tomar coragem para ir para avenida. Hoje caminhei por 2,2 km, depois corri por 800 metros, caminhei por 600 metros, corri por 1800 e depois caminhei por mais 600 metros.  Senti mais fome do que o normal hoje, mas consegui segurar a onda.

No mais é isto, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário